(11) 4136-1455 Novo Horizonte - SP, domingo, 16 de novembro de 2025
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Vereador Carlos Henrique BGO solicita recursos ao Governo do Estado para canalização do Córrego do Cardoso

Vereador Carlos Henrique BGO solicita recursos ao Governo do Estado para canalização do Córrego do Cardoso

10 de novembro de 2025

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de novembro, o Requerimento nº 1054/25, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), ao Governador Tarcísio de Freitas, solicitando a destinação de recursos para canalização do Córrego do Cardoso, localizado na Avenida José Wilibaldo de Freitas, em  Novo Horizonte.

 

De acordo com o Vereador, o valor estimado para a execução do projeto é superior a R$ 20 milhões, conforme levantamento técnico preliminar. Consta no requerimento que trata-se de um córrego com encosta descoberta, que recebe elevado volume de águas pluviais provenientes das regiões adjacentes, as quais se encontram quase totalmente impermeabilizadas e, em trechos críticos, não dispõem de sistema adequado de captação e condução subterrânea dessas águas. Esses deslizamentos comprometem, em diversos pontos, as guias e o pavimento da principal avenida da cidade, a Avenida José Wilibaldo de Freitas, sendo necessária, por vezes, sua interdição total, com sérios prejuízos à mobilidade urbana e à segurança da população.

 

“A execução das obras de canalização e drenagem é de extrema relevância, pois garantirá a correta condução das águas pluviais da Bacia do Córrego Cardoso, além de proporcionar segurança aos munícipes que utilizam diariamente a referida avenida para acesso a serviços essenciais como educação, saúde, trabalho e demais atividades públicas”, ressaltou o Vereador.

 

O Parlamentar enfatizou, ainda, que a Avenida José Wilibaldo de Freitas constitui a principal rota de interligação às rodovias que atravessam o município, sendo fundamental para o escoamento da produção local.

 

Carlos Henrique BGO disse também que diante da complexidade e da urgência das intervenções, o município não dispõe de recursos próprios suficientes para custear integralmente tais obras. “Por isso, solicitamos o apoio de Vossa Excelência, por meio da liberação de recursos para que possamos restabelecer as condições adequadas de mobilidade, segurança e infraestrutura urbana”, finalizou.

Mais imagens

Notícias Relacionadas