Vereador Amilcar Raphe participa de evento em Catanduva e solicita ao Governador João Doria instalação de uma Fatec em Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 19 de setembro de 2019

O vereador Amilcar Raphe participou, no último sábado (14), em Catanduva, da inauguração do serviço de radioterapia implantado no Hospital Emílio Carlos - a unidade é chamada de Hospital de Câncer de Catanduva. De acordo com relatório de viagem do edil, o governador João Doria estava presente na solenidade, ocasião em que o vereador entregou ofício solicitando a instalação de uma Faculdade de Tecnologia – Fatec, em Novo Horizonte.

No documento, Amilcar explicou que a vinda da Fetec para o Município beneficiará todos os estudantes de cidades circunvizinhas, pois o Novo Horizonte fica no centro de uma região que abrange algumas pequenas cidades como Irapuã, Itajobi, Sales, Urupês e Mendonça.

O vereador ressaltou que há duas usinas sucroalcooleiras no Município, as maiores geradoras de emprego, e é essencial para as mesmas contar com mão de obra especializada. "Mesmo empresas de menor porte, hoje, buscam no mercado pessoas capazes de impulsionar a inovação ou adoção de novas tecnologias. Dentre as cidades citadas há também duas outras usinas sucroalcooleiras, além de indústrias que geram muitos empregos", observou.

O edil destacou que muitos estudantes universitários do Município viajam diariamente para várias cidades da região para estudarem e vários desses cursos são disponibilizados pela Fatec. "Assim sendo, poderiam estar estudando em nossa cidade sem que houvesse a necessidade de se locomoverem até outras cidades do Estado ou até de outros Estados, evitando os riscos de acidentes, como também diminuiria o custo de despesas mensais com moradia e transporte, uma vez que nossos estudantes já sofrem com as despesas do estudo - mensalidades, material, dentre outros", finalizou.



Cadastre-se e receba notícias em seu email